Palavra de Deus para todas as Nações

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A gratidão a DEUS



Paz e Graça meus queridos !

Hoje queria dividir com vocês a leitura de um trecho da Bíblia muito importante: A gratidão que muitas vezes não temos com nosso SENHOR Jesus.

Em Lucas 17 : 11-19

11E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samária e a Galiléia.
12Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,
13e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
14Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
15Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
18Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
19E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Quantas vezes não repetimos o mesmo feito por aqueles outros 9 leprosos?

Quantas vezes pedimos a Jesus nosso milagre, nossa cura, pedimos e clamamos ao Senhor para que a solução de nossos problemas venham através da Tua misericórdia !

E todas as vezes ELE nos responde, ELE nos atende. E quando isso acontece você se preocupa em agradece-lo ?

Nestes versículos escritos no livro de Lucas, relata a euforia dos leprosos ao avistarem Jesus que estava indo em direção a Jerusalém e  passava próximo ao vilarejo onde os 10 leprosos estavam. Imagino a cena : Jesus caminhando serenamente com pés cansados cercado por seus discípulos. Imaginem vocês também... de um monte alto, distante do Senhor Jesus os leprosos o avistam, e sem hesitação e com tremenda euforia, pois já ouviam falar do Senhor de Milagres, gritaram o mais alto que puderam : MESTRE, compadece-te de nós !

E Jesus responde : Ide e mostrai-vos aos sacerdotes.

E o milagres já havia acontecido... aqueles pobres homens que tinham sua face com enormes marcas da doença, que tinham seus pés, dedos, braços, comidos pela lepra... viveram o MILAGRE DE JESUS !!!

Aqueles leprosos tinham fé... acreditavam em um DEUS VIVO !

E é isto que Jesus faz por nós até hoje, faz por mim, por você e quer fazer muito mais. ELE cura nossas feridas pela nossa fé. Jesus quer te restituir tudo o que lhe foi tirado, quer te devolver sua face, seu dedão... sua dignidade !

Imaginem quão grande não foi a alegria daqueles homens ao terem suas vidas restauradas !

Porém, nove dos dez daqueles homens, ao receberem seu milagres, simplesmente saíram pulando e gritando de alegria , sem agradecimento algum ao maior merecedor de nossa eterna gratidão.

Somente um que fora curado, voltou dando GLÓRIA A DEUS em gritos !!! E aquele homem não se ajoelhou aos pés de Jesus, aquele homem se prostou, se lançou ao chão aos pés do Senhor Jesus em agradecimento...

É isto que temos que fazer ... Agradecer !  Agradecer não só pelas bençãos e milagres em nossas vidas, mas por cada minuto de vida que temos... por casa suspiro de vida !!!

Agradecer é reconhecer o bem que nos foi feito... é abrir seu coração para que mais bençãos te alcancem. Quando você faz algum favor à um amigo e este não te agradece, como você se sente ?  Como você vê aquele amigo ?

Imaginem Jesus quando percebeu e disse : Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?   E não houve quem voltasse para dar Glória a Deus senão aquele que ali estava prostrado em agradecimento aos seus pés.

E Jesus disse-lhe: Levanta-te e vá, a tua fé te SALVOU.

Jesus disse TE SALVOU... ou seja, aquele homem não só foi curado da lepra, mas foi salvo !!!  Ó Glórias a DEUS !!!

Peça com fé... ore com fé... louve com fé. Jesus está aí do seu lado te ouvindo, mas lembre-se que melhor que receber a benção e agradecer por ela... é reconhecer este nosso Jesus Maravilhoso que nos farta de milagres diários !

Eu me pago várias vezes ao dia dizendo ao meu Jesus :  COMO TE AMO SENHOR... COMO TE AGRADEÇO POR TUDO !

Deixe Deus te usar.... deixe Ele tomar conta da tua vida, agradeça-o pela tua vida  !  Isso alegra o coração do nosso PAI.


Dany Barreto



 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...