Palavra de Deus para todas as Nações

domingo, 24 de julho de 2011

Evangelizar é preciso


Evangelizar é preciso meu queridos !
Disse Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura…" Mc.16:15a
Quando aceitei Jesus como salvador, comecei a sentir uma vontade muito grande de evangelizar, porém, eu não tinha preparo nenhum, então, saía e quando surgia oportunidades ficava somente mo velho convitinho "vamos à igreja", ou o velho chavão "Jesus te ama", mesmo assim o Senhor me permitiu ter algumas experiências magníficas.
A verdade é que quando estamos evangelizando nos deparamos com muitos espíritas, testemunhas de Jeová, Mórmons, muçulmanos, ateus e muitos de nós não saímos hoje para atender ao IDE de Jesus justamente por não termos preparo para nos defrontar com estes tipos de obstáculos. 
AMOR, COMPREENSÃO, PACIÊNCIA, DEDICAÇÃO, ESTUDO, ORAÇÃO e JEJUM são ingredientes que acompanham a evangelização.
Em Apocalipse 3:20, e IICoríntios 4:5, nosso Senhor é apresentado fora da porta do coração de cada pessoa incrédula, batendo e solicitando entrada. 
O próprio homem tem que resolver se abra a porta e Lhe dá entrada, ou não. O Senhor Jesus não força a porta, nem nada pede mediante violência. Simplesmente explica qual é a consequência da recusa ou aceitação - mais nada. 
Somos nós que levamos as informações acerca de Jesus Cristo para a alma perdida. Em IICo.4:5, está escrito que não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo como Senhor.
Jesus evangelizou em sua própria casa (João 1:35-42), próximo a um poço (João 4:6,7, 13 e 14) e andando na rua (Mateus 9:9). Felipe evangelizou um rapaz que estava sentado num carro [de boi] (Atos 8:27-29). Paulo evangelizou nas casas (Atos 20:20,21), no Areópago, em Atenas, local este cheio de ídolos (Atos 17:22-34), na praça (Atos 17:17), na sinagoga de Antioquia (Atos 13:13-42) e com certeza em muitos e muitos outros lugares.
Enfim, precisamos evangelizar em qualquer lugar, não há limites para a evangelização! 

Não se prega mais muito sobre isso, porém, a verdade é que Jesus está voltando e nós estamos preocupados com muitas coisas, mas o objetivo primordial da igreja, que é arrebatar as almas das garras de Satanás, está em segundo plano. Abgail Van Buren declara com muita propriedade: "Uma igreja é um hospital para pecadores, não um museu para santos".

Tudo é mais importante na vida de muitos, dispensa-se a igreja no domingo à tarde até por conta de uma decisão de campeonato de futebol. Quantos evangelizadores arrumam desculpas de dias e horários para levar a palavra de Deus sob a alegação de que as pessoas não querem ser interrompidas no seu lazer vou em suas casas ? (As pessoas não querem ser interrompidas? Será?).
Enfim, meus irmãos, a verdade é que precisamos evangelizar e não estamos fazendo favor nenhum para Jesus, esta prática é nossa obrigação
Vejamos o que diz Paulo, o maior evangelista de todos os tempos: "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; E AI DE MIM SE NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO!" I CO 9:16
Que Deus abençoe a todos os irmãos e que nós tenhamos a alegria de contribuirmos com o reino de Deus nos preparando teologicamente, espiritualmente, saindo sem timidez, sem comodismo e principalmente sem medo de encontrar adversários, pois pregar o evangelho é o maior objetivo.

Pense nisso ! 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...