Palavra de Deus para todas as Nações

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Até tocar o céu




Até Tocar o Céu

Eyshila

Composição: Eyshila


Até tocar o Céu
Até tocar o Céu
Vou te buscar
Vou te adorar
Até tocar o Céu
É tempo de vigiar e orar
É Tempo de buscar a face de Deus
É tempo de receber a sua direção
e o seu poder
É tempo de se levantar e agir
É tempo de ampliar a visão
É tempo de se arrepender
e clamar pelo Seu perdão.
É tempo de viver a realidade
De uma vida de temor e santidade
Com os olhos espirituais abertos
Pois a vinda de Jesus está muito perto
É tempo de parar de murmurar
E abrir a boca para abençoar
Porque somos os profetas desse tempo
Somos a geração do avivamento
Geração que renuncia o pecado,
mas ama o pecador
Geração que abre mão de tudo
por causa do Senhor
Geração que não tolera Jezabel
Geração que ora como Daniel
Geração que busca a Deus
Até tocar o Céu
Até tocar o Céu
Vou te buscar
Vou te adorar
Até tocar o Céu

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Família, Jardim de Deus

Nossa família - JARDIM DE DEUS


Paz e graça meu queridos!


Hoje gostaria de dividir com vocês um aprendizado que tive. Realizamos um culto familiar em minha casa, como é de costume toda quarta feira, e a palavra ministrada foi FAMÍLIA.


Vamos juntos fechar os olhos e imaginar um lindo, grande e florido jardim ! 
Você imaginou ? O que vemos?


Bom, em um lindo, grande e florido jardim encontraremos lindas e variadas espécies de flores, terra fértil, borboletas coloridas e encantadoras, harmonia entre as cores, água para saciar a sede da terra ... 


E para mantermos o jardim sempre belo e com as flores vistosas o que é necessário? 


Comece com as necessidades básicas do jardim. Seu jardim de flor deve ter uma oferta adequada de água e solo rico em nutrientes. A quantidade adequada de luz solar ou sombra também é essencial. A falta dessas necessidades básicas irá afetar a saúde de suas plantas. Outro cuidado muito importante que devemos ter com nosso jardim é dar a manutenção regularmente, tirando as ervas daninhas, formigas e demais predadores de jardins, adubando.


Então vamos ver como um jardim se parece com nossa família:


Nós, pais e mães, somos como os grandes arbustos, com galhos largos, folhas grossas e resistentes, raízes firmes e longas. Precisamos proteger nossos filhos das armadilhas do inimigo que anda a espreita e que tanto quer atacar as famílias, ensiná-los a andar nos caminhos da verdade que vem de DEUS. 


Nossos filhos são as flores delicadas e encantadoras, pequenas mas de cores exuberantes, perfume agradável, que pela delicadeza de suas pétalas precisa da sombra que os arbustos oferecem. Precisam de uma quantidade maior de adubo, e são muito mais frágeis às ervas daninhas e seus predadores.


Nossa família é o jardim de DEUS.  Quando falamos que um jardim precisa de cuidados básicos como água, sol, sombra, adubação...  assim também é nossa família. Precisa ser regada diariamente de amor e compaixão , ser aquecida de muita compreensão e união. Precisa também de manutenção regular,ou seja, de gestos inesperados de carinho, como chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho e dar um bombom para seu companheiro com um bilhetinho dizendo: " Te amo muito ". 


Precisamos aprender cuidar do nosso jardim. Precisamos na hora certa cortar as ervas daninhas de nossas vidas, anular de nosso meio tudo o que possa trazer intriga, maldição e pertubação para nossa casa.  


Devemos entender que cada flor tem sua particularidade ímpar, uma beleza que é só sua,  assim como cada membro de nossa família. Cada um tem sua personalidade, qualidades e defeitos. Precisamos aprender a aceitar cada um como ele é, termos harmonia e cumplicidade, assim como as flores de um jardim que por mais diferentes que possam ser vivem em perfeita harmonia em um único intuito: Embelezar o jardim . 


Devemos juntos, como família trabalharmos  para a obra do Senhor, vivermos o Evangelho e leva-lo  ao mundo e plantarmos cada dia mais sementes para o jardim de DEUS.


Adube diariamente sua terra... e o melhor adubo que podemos receber em nossas terras é a PALAVRA DE DEUS - A BÍBLIA e muita ORAÇÃO. E podem ter certeza ....   seu jardim será  maravilhoso, erva daninha alguma, ou predador poderá acometer seu jardim. 


As borboletas (anjos de Deus) estarão lá todos os dias, pousando sobre suas flores, se deliciando com sua delicadeza e colhendo o melhor delas ... e deixando o polem da vida eterna. 



Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. 

Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.

Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.

 Há uma solução?
 Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias?
 Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem    os votos no casamento?
 Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?

A resposta para todas estas perguntas é SIM!

 As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. 



Pense nisso e Deus abençoe você e sua família !











domingo, 24 de julho de 2011

Evangelizar é preciso


Evangelizar é preciso meu queridos !
Disse Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura…" Mc.16:15a
Quando aceitei Jesus como salvador, comecei a sentir uma vontade muito grande de evangelizar, porém, eu não tinha preparo nenhum, então, saía e quando surgia oportunidades ficava somente mo velho convitinho "vamos à igreja", ou o velho chavão "Jesus te ama", mesmo assim o Senhor me permitiu ter algumas experiências magníficas.
A verdade é que quando estamos evangelizando nos deparamos com muitos espíritas, testemunhas de Jeová, Mórmons, muçulmanos, ateus e muitos de nós não saímos hoje para atender ao IDE de Jesus justamente por não termos preparo para nos defrontar com estes tipos de obstáculos. 
AMOR, COMPREENSÃO, PACIÊNCIA, DEDICAÇÃO, ESTUDO, ORAÇÃO e JEJUM são ingredientes que acompanham a evangelização.
Em Apocalipse 3:20, e IICoríntios 4:5, nosso Senhor é apresentado fora da porta do coração de cada pessoa incrédula, batendo e solicitando entrada. 
O próprio homem tem que resolver se abra a porta e Lhe dá entrada, ou não. O Senhor Jesus não força a porta, nem nada pede mediante violência. Simplesmente explica qual é a consequência da recusa ou aceitação - mais nada. 
Somos nós que levamos as informações acerca de Jesus Cristo para a alma perdida. Em IICo.4:5, está escrito que não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo como Senhor.
Jesus evangelizou em sua própria casa (João 1:35-42), próximo a um poço (João 4:6,7, 13 e 14) e andando na rua (Mateus 9:9). Felipe evangelizou um rapaz que estava sentado num carro [de boi] (Atos 8:27-29). Paulo evangelizou nas casas (Atos 20:20,21), no Areópago, em Atenas, local este cheio de ídolos (Atos 17:22-34), na praça (Atos 17:17), na sinagoga de Antioquia (Atos 13:13-42) e com certeza em muitos e muitos outros lugares.
Enfim, precisamos evangelizar em qualquer lugar, não há limites para a evangelização! 

Não se prega mais muito sobre isso, porém, a verdade é que Jesus está voltando e nós estamos preocupados com muitas coisas, mas o objetivo primordial da igreja, que é arrebatar as almas das garras de Satanás, está em segundo plano. Abgail Van Buren declara com muita propriedade: "Uma igreja é um hospital para pecadores, não um museu para santos".

Tudo é mais importante na vida de muitos, dispensa-se a igreja no domingo à tarde até por conta de uma decisão de campeonato de futebol. Quantos evangelizadores arrumam desculpas de dias e horários para levar a palavra de Deus sob a alegação de que as pessoas não querem ser interrompidas no seu lazer vou em suas casas ? (As pessoas não querem ser interrompidas? Será?).
Enfim, meus irmãos, a verdade é que precisamos evangelizar e não estamos fazendo favor nenhum para Jesus, esta prática é nossa obrigação
Vejamos o que diz Paulo, o maior evangelista de todos os tempos: "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; E AI DE MIM SE NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO!" I CO 9:16
Que Deus abençoe a todos os irmãos e que nós tenhamos a alegria de contribuirmos com o reino de Deus nos preparando teologicamente, espiritualmente, saindo sem timidez, sem comodismo e principalmente sem medo de encontrar adversários, pois pregar o evangelho é o maior objetivo.

Pense nisso ! 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Davi - Sua Escolha




Davi - Sua Escolha

1 Samuel 16


       Davi significa "amado" em hebraico. Ele era o oitavo e o filho caçula de Jessé, um fazendeiro de Belém. O seu pai parece ter sido pessoa de vida humilde. Não temos o nome da sua mãe. Ele é descrito como ruivo, de belos olhos e boa aparência (ver. 12 e cap. 17.42), e se ocupava pastoreando as ovelhas do seu pai nos planaltos de Judá, o que lhe dava tempo para tocar flauta e dedilhar a harpa.

      Mais tarde, com a inspiração do Espírito Santo ele teve oportunidade de fazer uso desse talento musical para escrever a letra e compor a música de vários salmos de louvor e proféticos que passaram a ser cantados no tabernáculo, e mais tarde no templo. Muitos estão transcritos para o livro de Salmos, em nossas Bíblias.

       Ele tinha uma fé firme em Deus, e fisicamente era muito forte, tendo com suas mãos matado um leão e um urso que ameaçavam o seu rebanho.

      No capítulo 15 vimos como Saul foi rejeitado por Deus. Deus já conhecia o seu coração, arrogante e desobediente, do que Saul já havia dado provas. Não era preciso esperar até o fim do seu reinado para condená-lo e nomear o seu sucessor, embora o SENHOR lhe concedesse mais alguns anos no trono para que ele demonstrasse a sua natureza perversa claramente ao povo que o havia escolhido. Durante esse tempo, sem que ele o soubesse, o seu sucessor seria ungido e preparado para tomar o trono em seu lugar quando chegasse a hora.

       Assim foi que, quando Davi tinha ao redor de seus 20 anos e se ocupava com o rebanho do seu pai, o último juiz de Israel e profeta Samuel veio até a casa do seu pai.

       Samuel tinha estado com pena de Saul porque o SENHOR o havia rejeitado, e estava talvez aguardando os acontecimentos na esperança que houvesse um arrependimento e mudança de atitude por parte de Saul. Mas o SENHOR sabia que isso nunca haveria de acontecer, e a hora havia chegado de preparar o seu sucessor.

       O SENHOR mandou que Samuel fosse até a casa de Jessé, com um chifre de azeite para unção, porque havia providenciado para que um dos seus filhos fosse rei. Samuel estava com medo de Saul, provavelmente com muita razão (cap. 18.11). Para lhe dar cobertura, o SENHOR o instruiu para realizar a unção enquanto estivesse em Belém, em missão oficial de sacrifício ao SENHOR.

       O SENHOR disse a Samuel o que devia fazer, mas não lhe deu informação prévia sobre quem ele deveria ungir dentre os filhos de Jessé. Esta falta de conhecimento também lhe daria alguma proteção se Saul interviesse, como Samuel temia. Vemos aqui a paciência que o SENHOR teve com o velho e fiel Samuel.

       Samuel obedeceu e foi a Belém, levando um novilho para oferecer em sacrifício. É curioso ver o temor dos anciãos da cidade ao ver Samuel chegar ali. Eles sabiam que Samuel era o profeta de Deus e a sua visita não estava programada. Por causa da sua idade, Samuel já não saía muito - quando o fazia era por motivos importantes. Os anciãos logo pensaram que Samuel viera para pronunciar e executar algum julgamento entre eles.

       Samuel os tranqüilizou dizendo que sua visita era de paz, e os convidou para o sacrifício. Todos deviam se purificar primeiro (Gênesis 35:2; Êxodo 19:10, 14; Josué 3:5): era uma lavagem cerimonial antes de se apresentarem diante de Deus, figura da necessidade de santificação antes entrarmos na presença dEle (Hebreus 10:22).

       Foi, em seguida, até a casa de Jessé e convidou a ele e aos seus filhos também para o sacrifício. Não está bem claro se Samuel contou a Jessé e aos seus filhos a razão da sua presença, mas todos foram sendo introduzidos um a um ao profeta, para ver a quem o SENHOR havia escolhido para ser ungido por ele. Para a surpresa de Samuel, o SENHOR não havia escolhido nenhum dos sete filhos que apareceram, levando-o a perguntar a Jessé se porventura haveria mais algum. "O SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração."

       Jessé então mandou que chamassem Davi, que estava ocupado cuidando do seu rebanho de ovelhas, para que também fosse entrevistado. Desta vez o SENHOR ordenou a Samuel que se levantasse e ungisse Davi. Esta unção particular foi a primeira das três que Davi recebeu. A segunda aconteceu quando foi aclamado rei de Judá (2 Samuel 2.4), e a terceira ao ser proclamado rei sobre todo o Israel (2 Samuel 5.3). A partir dessa ocasião o Espírito do SENHOR esteve sobre Davi, e deixou Saul.

       Samuel voltou para Ramá, e Davi para o seu trabalho. É de se notar que ele não se envaideceu por ter sido escolhido; enquanto Saul esteve vivo, Davi sempre declarou que Saul era o "Ungido do Senhor".

       Legalmente, Saul continuava a ser o legítimo rei. O óleo que fora derramado sobre a cabeça de Davi era apenas um símbolo de sua separação: era usado para separar pessoas e objetos destinados ao serviço de Deus. Todo o rei e sumo sacerdote de Israel era ungido com óleo, indicando a escolha de Deus para aquele trabalho em Israel. Embora Deus houvesse rejeitado a dinastia de Saul, não permitindo que seus descendentes assumissem o trono, o rei Saul continuou ali naquela posição até a sua morte.

       Nada mais é dito na Bíblia sobre esta unção feita em particular até o tempo do profeta Natã, muito mais tarde, quando esse profeta acusou Davi de ter provocado a morte de Urias para ficar com a sua mulher Bate-Seba (2 Samuel 12:7). Deus o lembrou que o havia ungido e protegido da perseguição que Saul promoveu depois contra ele.

       A presença do Espírito Santo no Velho Testamento era seletiva e temporária, ao passo que hoje é universal e permanente entre os crentes. O Espírito Santo se retirou de Saul, e Deus usou um espírito maligno como instrumento de juízo sobre Saul, resultando num distúrbio mental próximo à loucura.

       Mas esse distúrbio mental era aliviado pela música, e Saul mandou aos seus servos que procurassem um homem que soubesse tocar bem a harpa. Um deles recomendou Davi 
 

"que sabe tocar, e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras, e de boa aparência; e o SENHOR é com ele."   1 Samuel 16.18
 
     
  Que recomendação! Em poucas palavras descreve com exatidão a pessoa e caráter de Davi.

        Saul tanto se agradou de Davi no início, que pediu a Jessé que o deixasse ficar com ele, e o fez seu escudeiro: um oficial selecionado especialmente pelos reis e generais por causa da sua coragem e bravura, para carregar a sua armadura e ficar ao seu lado quando havia perigo. Obviamente Saul não sabia que Davi havia já sido ungido como seu sucessor.
      
 Vemos aqui a mão de Deus, dando agora a Davi a oportunidade de ir até a corte real, no início apenas como um músico. Da companhia das ovelhas de seu pai ele agora fora elevado para o ambiente mais importante do seu país, em que mais tarde ele iria viver. Sem o conhecimento ainda do povo, o novo rei de Israel estava sendo preparado para o seu futuro trabalho.

       Os planos de Deus para nós serão cumpridos, embora às vezes nos pareça que nada está acontecendo. Como no caso de Davi, precisamos preparo. Mais tarde, quando vemos seu cumprimento, podemos olhar para trás e ver como a mão de Deus esteve em várias circunstâncias da nossa vida. 

Estamos sempre aprendendo.





Autor:  R David Jones 

 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Temor a Deus

Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência (Jó 28:28)

Mas a final o que é temer a Deus?
Temer a Deus significa obediência a seus mandamentos.
É agir com  prudência e sabedoria.
É colocar o seu coração firmado no coração de Deus.

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. (Salmos 111:10)

E para que possamos nos firmar ao coração de Deus devemos buscar alguns traços do caráter de Deus e trazê-los às nossas vidas.
Portanto, devemos ser piedosos (compassivos), justos e misericordiosos. Porque assim é o Senhor nosso Deus. 

Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia. (Salmos 116:5)

E para isso devemos buscar na palavra orientação necessária para que possamos trazer, como marcas de nossas vidas, a essência de Deus. 
O livro dos Salmos de Davi, mais especificamente os  de nº 111:10 e 112:1-10, nos remetem a importância de Seus mandamentos a fim de que nossas virtudes superem nossos defeitos. Porque Deus trabalha com princípios (Sl 111:10), e se você desobedece a tais princípios o resultado não pode ser outro senão o sofrimento. De outra sorte, se mantiver mo-nos firmes na palavra de toda sorte de bênçãos Deus lhe cobrirá, não só você mas toda a sua descendência. (Sl 112:1). 
Portanto, é preciso se submeter aos mandamentos de Deus para que haja prosperidade e riqueza em sua casa e a justiça permaneça contigo para sempre. (Sl 112:2-3). 
Porque para aqueles que temem a Deus e obedecem seus mandamentos não haverá trevas, mas  luz Divina como farol a guiar seus passos. E mesmo que te disserem que não tem mais jeito, e atribulação não cessará, mantenha-se firme porque a solução está em Deus. Ele é a resposta para tudo, e onde quer que você esteja e o que quer que esteja enfrentando, a Luz vai nascer porque o Senhor é piedoso e misericordioso. (Sl 112:4).
E para que possamos enfrentar todas as provações é preciso estarmos marcados com traços do caráter de Deus, a fim de que possamos viver íntegros, sempre com honestidade, administrando tudo de acordo com a vontade de Deus. Porque o homem bom se compadece de seu próximo, e a Seu tempo as sementes plantadas frutificarão, sempre para honra e glória do Senhor nosso Deus. (Sl 112:5)
Assim, o homem que teme a Deus nunca será derrotado definitivamente, porque tuas obras estarão sempre na memória de Deus. (Sl 112:6) 
Você pode e até vai ser bombardeado com calúnias, infâmias, ou ainda, notícias aterrorizantes, mas é preciso manter-se firme na palavra; sem murmurar, ou mal dizer,  mantendo sempre o equilíbrio emocional. (Sl 112:7)
Firma seu coração em Deus e Nele confia sua vida, porque só Ele poderá lhe dar vitória sobre os teus inimigos, que verão seu triunfo. (Sl 112:8) Porque...

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus." (Sl 20:7-8)  


"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé." (Provérbios 3:5-6)
Sede portanto, justo porque nada vai impedir que Deus compadeça de ti e de suas obras, e Sua justiça o alcance. (Sl 112:9)

Porque os teus adversários irão se enraivecer com sua vitória, mas Deus será contigo, e o desejo daqueles que o escarnecem perecerá para honra e glória do Senhor Deus. (Sl 112:10)

É preciso portanto irmãos, respeitar, se submeter, temer e reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas.
Obedecer sua palavra para que Seu Caráter possa se manifestar em nossas vidas, e possamos ser abençoados.

A paz do Senhor Jesus Cristo 


  



sábado, 9 de julho de 2011

É assim que você é para mim







Artista: Fernanda Brum e Eyshila




Amigo é muito mais
Do que alguém pra conversar
Alguém pra abraçar

Amigo é uma bênção
Que vem do coração de Deus
Pra gente cuidar.

É assim que você é pra mim
Como uma pérola
Que eu mergulhei pra encontrar

É assim que você é pra mim
Um tesouro, que pra sempre
Eu vou guardar.

Amiga, eu nunca
Vou desistir de você
Pela tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe
Meu amor vai te encontrar
Porque você:
É impossível de esquecer.

Eu acredito em você
Eu acredito nos sonhos
De Deus pra tua vida, amiga

Amiga eu oro por você
Porque a tua vitória
Também é minha.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Bom pastor e suas ovelhas



Hoje quero com toda minha humildade, falar sobra as Ovelhas e o Bom Pastor Jesus. Esta foi a palavra estudada na igreja em que congrego na noite de hoje. A palavra foi ministrada pelo Pastor José Vidigal, que foi grandiosamente abençoado e deu à igreja um estudo maravilhoso sobre o tema.

Vamos ler na Bíblia em João 10: 01-18


1 Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
2 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.
4 Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;
5 mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
6 Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

Deus nos diz que Ele é a porta, nós somos as ovelhas. Deus é a porta do aprisco, é Pastor das ovelhas e quer preparar novos pastores para cuidar de seus rebanhos.

Porém,  aquele que não entra no aprisco pela "Porta", ou seja, não entra no aprisco pelo Senhor e não tem sua vida realmente reta em obediência perante a Palavra do Senhor, mas entra no aprisco  por outros caminhos, através da falsa santidade, da mentira, da enganação, e interesses próprios, este é ladrão e salteador.

 Deus nos fala claramente que todo aquele que não tiver sua vida curvada perante o Senhor e te diz ser Pastor de ovelhas, o engano este tenta pregar a ti e a tantos outros. 

Vivenciamos muito isso nos dias de hoje. Falsos profetas espalhando a mentira e enganação, pastores em busca apenas de sua "alto-glorificação" se achando Deus e brincando de ser Deus.

Porém irmãos, todo milagre, toda profecia proferida, toda santidade e dons devem ser única e exclusivamente para a HONRA E GLÓRIA DO SENHOR !

É maravilhosa a palavra de Deus !  

Deus nos fala que para os verdadeiros pastores ELE abre as portas do aprisco.Os verdadeiros pastores conhecem seu rebanho pela voz (pelo coração) e não pela sua conta bancária, pelas suas posses ou posição social. O verdadeiro Pastor ama incondicionalmente seu rebanho, e este o segue para fora do aprisco. 

O verdadeiro Pastor retira seu rebanho do aprisco, não deixa suas ovelhas aprisionadas, mas as ensina a seguir em liberdade pelo deserto (pela vida) segundo a palavra de DEUS e em sua obediência. 
O verdadeiro Pastor segue à frente de suas ovelhas e todas o reconhecem pela voz e o obedecem.  

O falso pastor porém quer seu rebanho aprisionado no aprisco, onde será fácil domá-lo, tosar sua lã sempre que lhe for conveniente, poderá  fazer da ovelha o que melhor lhe convier e ao seu rebanho lhe dá a pior das pastagens - A MENTIRA E A ENGANAÇÃO.

Deus nos diz que ELE É A PORTA das ovelhas ! Todo aquele que passar por esta porta VERDADEIRO PASTOR E DISCÍPULO  será, mas todos os outros são enganadores e nós ovelhas devemos correr desses enganadores.

A melhor pastagem que nós ovelhas podemos ter é a palavra DEUS ... não há alimento melhor irmãos ! 
Se alimente diariamente da palavra de Deus !

O diabo veio para matar, roubar e destruir ... mas Deus veio para nos dar vida e vida em abundância... Deus maravilhoso ! Deus é nosso bom Pastor e através de Sua Glória tem erguido verdadeiros homens de DEUS, Pastores verdadeiros que passaram pela 'PORTA' e cuidam de seus rebanhos conforme a TUA palavra !

Mercenário quer dizer Vendido, são aqueles falsos pastores que cuidam de ovelhas por interesses próprios, que visam somente lucros materiais.

Mas como eu já disse, toda obra, todo milagre, todos os dons... são para a HONRA E GLÓRIA DO SENHOR. Somos usados para fazer a obra, mas a Glória é de Deus. 

E quando Deus diz que o mercenário foge ao ver o lobo e esquece de suas ovelhas?  

Pensem comigo:

Quando a ovelha "cuidada" pelo falso pastor, que teima em manter seu rebanho dentro do aprisco, se vê cercada pelo lobo (diabo)  para onde ela correrá ? 
O Mercenário (falso pastor) ao avistar o lobo sai correndo conforme a palavra de Deus, e as ovelhas encurraladas, pressas ... para onde correrão? Não terão tempo para isso... serão consumidas pelo Lobo (diabo).  O diabo dará um jeito de jogá-la no mundo e viver em humilhação !

Mas o bom Pastor conhece as suas ovelhas, sonda os corações de suas ovelhas. O bom Pastor cuida de ovelhas no deserto como Deus fala em Lucas 15 : 3-7
3 Então ele lhes propôs esta parábola:
4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?
5 E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;
6 e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.
7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.


No deserto ao avistar o LOBO as ovelhas têm para onde correr, mas encurralas no aprisco e aprisionadas são alvo fácil do diabo.

Em Lucas cap 15 Deus nos fala que quando as ovelhas têm o verdadeiro pastoreio não há mal algum em deixar seu rebanho de 99 ovelhas a sós no deserto para ir buscar 1 ovelha que se desgarrou e se perdeu. 

Ao contrário, o verdadeiro Pastor ali deixa seu rebanho e vai em busca da ovelha desgarrada e a trás de volta nos ombros com alegria.

E tenham certeza de uma coisa irmãos:
As 99 ovelhas que ficaram ali sozinhas no deserto à espera da volta do seu Pastor estavam ungidas e revestidas pela completa armadura do NOSSO SENHOR ! Mal algum, lobo algum, poderá toca-la ! 

Pensem nisso e se você ainda não aceitou Jesus como seu único e verdadeiro Salvador, corra !!! ELE tem te chamado pelo nome todos os dias !!! Fale sim a ELE e se deleite da melhor pastagem que podemos usufruir !



quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Obediência




O melhor que podemos fazer pela nossa vida é obedecer a Deus. 

A Bíblia diz em Deuterenômio 30:15-16 

“Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.” 

Deuterenômio 10:12-13 

“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?”
Que têm que ver umas com as outras a lei, a graça e a obediência? A Bíblia diz em Romanos 5:20 “Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.”
A obediência pode livrar-nos de doenças. A Bíblia diz em Êxodo 15:26 

“dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.”
A obediência é a chave para uma vida de sucesso. A Bíblia diz em Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” 

Seremos avaliados em termos da nossa obediência aos mandamentos de Deus.

 A Bíblia diz em Mateus 5:19

 “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”
A obediência é um dos resultados de amar a Deus. 

A Bíblia diz em João 14:15, 23 

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. … Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”
O Espírito Santo só será dado àqueles que obedecem a Deus. 

A Bíblia diz em Atos 5:32 

“E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”
Jesus obedeceu ao Seu Pai dando-nos um exemplo de como devemos obedecer ao Senhor. 

A Bíblia diz em Hebreus 5:8-9

 “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.”
Deus aconselha-nos que obedeçamos às leis do nosso país. A Bíblia diz em Romanos 13:1-2 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.”
Em certas ocasiões a obediência a Deus pode requerir a desobediência aos poderes terrestres. A Bíblia diz em Atos 5:29 “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.”
Os filhos devem obedecer e honrar os seus pais.

 A Bíblia diz em Efésios 6:1-3 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” 

Pensem nisso e Deus os abençoe !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...