Palavra de Deus para todas as Nações

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quem está no controle (Ezequiel 36-24-27)

24 - E vos tomarei (EU) dentre os gentios, e vos (EU) congregarei de todas as terras, e vos (EU)trarei para a vossa terra.
25 - Então aspergirei (EU) água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
26 - E dar-vos-ei (EU) um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

27 - E porei (EU) dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Você reconhece o padrão? Deus está no controle.
Salvação diz respeito, totalmente, sobre o trabalho de Deus demonstrando a glória de Deus. É por isso que devemos guardar tamanha vigilância, e testemunhar tão cuidadosamente, porque tudo é sobre Deus e Seu Nome. Tudo diz respeito a Deus.
Quando você não tem mais regeneração e pregação (testemunho), você não tem nada, nada.
Ele diz: “Eu vos tomarei dentre as nações...”


SEPARAÇÃO - “Eu tirarei você de lá, e farei isso com braça forte”

Se não existe nenhum trabalho de separação que possa ser reconhecido em sua vida, então você está perdido.
Então você poderá dizer: mas se eu disser isto eles me matarão...

ENTÃO MORRA

Eu perderia minha casa...

ENTÃO PERCA A SUA CASA

Isso vai me custar muito...

ENTÃO FAÇA O PAGAMENTO

Quantos homens têm boa teologia mas são covardes demais para pregar isso, porque isso poderá lhe causar problemas?
O que você esperava?
Todos os que foram martirizados antes de nós ...o sangue deles foi derramado.
Você esta pregando a um corpo maior e não regenerado, o que esperava que fizessem com você?
Mas como isso vai mudar sem o nosso sofrimento? Não vai.
Os homens são civilizados demais para quererem avivamento, 
Eles são respeitáveis demais para quererem avivamento.
Eles querem tudo bonito e limpo e eles nunca terão avivamento, porque quando o avivamento vier irá despedaçar tudo...inclusive nós.
O pior que pode acontecer com pregador é ele se tornar civilizado.
É inútil.
Uma coisa sei sobre os grandes evangelizadores do início do século, eles eram PERIGOSOS, quebraram tradições estabelecidas a respeito da pregação e abriram caminho para a evangelização de massa. 
Nós devemos ser homens de amor
Homens que choram
Homens que servem 
Mas devemos ser homens PERIGOSOS SOBRE A VERDADE.
Você realmente espera escapar sem nenhum arranhão?
Sem nenhuma cicatriz?

A mesma coisa daqueles dias, acontece nos dias de hoje, você consegue ver isso? 
O que está acontecendo?
Então eu vou dizer-lhe o que esta acontecendo:
Se você foi batizado quando criança, você esta dentro da igreja, mesmo que você não seja regenerado, você está dentro! Você entrou! 
Por que ?

Porque você entrou por algo supersticioso feito pelo homem.
Nós batistas, presbiterianos, ou seja qual for a denominação, não somos diferentes.
Temos uma oração tola supersticiosa ao final de um caminho romano que levou mais gente ao inferno do que os bordeis deste país!
Então pergunto: "AS COISAS PELAS QUAIS VOCÊ TEM VIVIDO VALEM A MORTE DE CRISTO?"


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ser Discípulo

Livro de Atos 1 - 7:8 - 


"Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra."

O evangelho tem uma história muito interessante a respeito de ser testemunha de Jesus. Dizer para os outros aquilo que Jesus fez em sua vida não é exatamente o conceito que Jesus tem de testemunha quando fez essa promessa do derramamento do Espírito Santo sobre seus discípulos. 



Testemunhar de Jesus, de fato, é ser uma expressão da pessoa de Jesus. É quando alguém olha pra minha vida e vê Jesus em mim.
 Por isso na cidade de Antioquia os discípulos foram chamados pela primeira vez chamados cristãos (At 11:26), Seguidores identificados como Jesus. 


Precisamos buscar diariamente termos essa semelhança com Jesus ! Revesti-vos  de Jesus meus irmãos !


Minha oração é que para que o Espírito Santo que esta sobre mim me revista também com este seu poder para que eu seja confundido com Jesus. E você pode até dizer: que pretensão. Mas é mesmo, por isso é uma oração

sábado, 21 de janeiro de 2012

Autoridade de Deus



Evangelho de  Mateus Capítulo 28:18


E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.


A Bíblia Sagrada tem uma lógica muito coerente, ela começa dizendo que Deus criou os céus e a terra; criou o ser humano a sua imagem e semelhança, e delegou ao ser humano o cuidado de sua criação, isto é, Deus deu a Adão e Eva a autoridade sobre a sua criação. 
E quando houve o rompimento do ser humano com o criador ele perdeu a legitimidade e a autoridade sobre a criação de Deus. Por isso é que a bíblia diz que essa autoridade foi usurpada, e que o mundo jaz no maligno. Que o deus desse século da presente era é o maligno. 
A bíblia diz também que Deus vem ao mundo na pessoa de Jesus de Nazaré, seu filho. 
Deus é encarnado, e se esvazia de suas prerrogativas divinas. Vem a esse mundo, vive de maneira digna, em sujeição ao Pai - o filho em obediência ao Pai - Isto é, Jesus se submete ao Pai em contraposição a Adão que se rebela contra o Pai. Jesus Morre, ressuscita (a morte não pode retê-lo), e ao ressuscitar Ele toma de volta a autoridade sobre todo o universo criado. 
Essa é a lógica e a narrativa da bíblia sagrada.




Toda a autoridade esta nas mãos de Cristo, e é quem tem o direito legitimo sobre a criação de Deus. 
Aquela autoridade dada por Deus a Adão, e que lhe foi usurpada ou entregue por ele ao maligno, essa autoridade esta novamente nas mãos de Cristo e nos foi entregue para que a exerçamos no universo de Deus, em nome de Jesus. 
Esse é o significado da palavra de Jesus, no evangelho de Mateus.
Nós estamos aqui em missão, numa grande campanha de retomada do Universo de Deus.




Onde há trevas, que eu leve a luz.
Onde há caos, que eu leve a ordem.
Onde há morte, que eu leve a vida.
Onde a culpa que eu leve o perdão.




Devemos agir no mundo de acordo com esta autoridade que Jesus nos conferiu.




Por isso, a minha oração é para que eu seja fiel em me submeter a essa autoridade de Cristo, para que cumprir no mundo a missão que Ele me deu.

Que Deus nos abençoe !

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Deus não fala mais com você? Será mesmo ...

A paz meus queridos !


Hoje quero dividir com vocês um texto que na primeira leitura pode não traduzir nada para você. Mas Deus nos fala coisas maravilhosas neste capítulo!


Diz assim em I Samuel 3: 1-21


1- O jovem Samuel servia ao Senhor, perante Eli. Naqueles dias, a palavra do Senhor era mui rara; as visões não eram frequentes.
2- Certo dia, estando deitado no lugar costumado o sacerdote Eli, cujos olhos já começavam a escurecer-se, a ponto de não poder ver,
3- e tendo-se deitado também Samuel, no templo do Senhor, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse,
4- o Senhor chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!
5- Correu a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei; torna a deitar-te. Ele se foi e deitou.
6- Tornou o Senhor a chamar: Samuel! Este se levantou, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste! Mas ele disse: Não te chamei, meu filho, torna a deitar-te.
7- Porém Samuel ainda não conhecia o Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestado a palavra do Senhor.
8- O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o Senhor quem chamava o jovem.
9- Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou.
10- Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve.
11- Disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que a ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.
12- Naquele dia, suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado com respeito à sua casa; começarei e o cumprirei.
13- Porque já lhe disse que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu.
14- Portanto, jurei à casa de Eli que nunca lhe será expiada a iniquidade, nem com sacrifício, nem com oferta de manjares.
15- Ficou Samuel deitado até pela manhã e , então, abriu as portas da Casa do Senhor; porém temia relatar a visão a Eli.
16- Chamou Eli a Samuel e disse: Samuel, meu filho! Ele respondeu: Eis-me aqui !
17- Então, ele disse: Que é que o Senhor te falou? Peço-te que mo não encubras; assim Deus te faça o que bem lhe aprouver se me encobrires alguma coisa de tudo o que te falou.
18- Então, Samuel lhe referiu tudo e nada lhe encobriu. E disse Eli: É o Senhor; faça o que bem lhe aprouver.
19- Crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.
20- Todo o Israel. desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor.
21- Continuou o Senhor a aparecer em Siló, enquanto por sua palavra o Senhor se manifestava ali em Samuel.


Podemos ler o texto e simplesmente dizer: Ora, apenas conta como Deus apareceu e falou com o menino chamado Samuel !!!!  Deus quer falar muito mais com você neste dia !!! Ele falou comigo !


No versículo 1 diz:
"O jovem Samuel servia ao Senhor, perante Eli. Naqueles dias, a palavra do Senhor era mui rara; as visões não eram frequentes."
 Ou seja, naqueles dias Deus já não falava como nos tempos de Moisés e Abrãao. Você já parou para pensar e imaginar na maravilha que Moisés vivenciou?  Ele falava com Deus todos os dias... Abrãao também falava com o Senhor sempre ! Mas a rebeldia do homem, a falta de submissão, a vontade de ser independente , foi distanciando o homem da presença de Deus.
Fica claro neste primeiro versículo que Deus já não falava com os homens com tanta frequência, nem através dos profetas.


Agora preste muita atenção no versículo 2 a 4:
"Certo dia, estando deitado no lugar costumado o sacerdote Eli, cujos olhos já começavam a escurecer-se, a ponto de não poder ver,
 e tendo-se deitado também Samuel, no templo do Senhor, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse,
 o Senhor chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!"


Eli era um sacerdote, recebia orientações diretas do Senhor. Mas até mesmo Eli, já não recebia a presença de Deus. Isso se torna mais claro se voltarmos ao livro de I Samuel capítulo 2 : 27
" Veio um homem de Deus a Eli e lhe disse: Assim diz o Senhor: Não me manifestei, na verdade à casa de teu pai, estando os israelitas ainda no Egito, na casa de Faraó?"


Ora, Deus precisou usar um outro profeta para falar com Eli. 
Eli já não mais estava com o coração apto a ouvir a voz do Senhor !  E pior ainda, Eli estava acomodado! Veja que no versículo 2 diz que Eli se encontrava deitado "no lugar de costume". Na mesmice... mesmo sabendo que Deus já não falava mais com ele. Ele não fazia mais nada para mudar a falta da presença de Deus em sua vida.
Queridos irmãos, quantas vezes reclamamos que Deus não responde nossas orações, não fala mais conosco, não se manifesta ? E como você se coloca diante de tal situação? Continua no marasmo, na mesmice, deitado no seu "lugar de costume"?


Meu irmão, veja quão maravilhosa é a palavra do Senhor :  Onde Samuel estava deitado? Na cama ao lado de Eli ? Não !!!!! No verso 2 vemos que Samuel se deitou no altar do Senhor, na Casa de Deus !
"e tendo-se deitado também Samuel, no templo do Senhor, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse,"


Samuel estava com o coração voltado ao Senhor mesmo sem o conhecer ! E Deus o chamou pelo nome naquela noite ! Deus falou com Samuel, pois encontrou naquele menino um coração disposto a ouvi-lo.
E o seu coração como se encontra? Você apenas reclama que Deus não te responde ou não fala com você? Já parou para pensar que você é quem está com as portas do coração fechadas e os ouvidos tapados para ouvir a voz de Deus ???


Sabe o que a grande maioria dos cristãos fazem para ouvir a voz de Deus? Correm como "caça profetas" atrás de pastores/profetas para receber revelações ! MAS QUERO DIZER ALGO MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊ NESTE DIA: DEUS FALA CONOSCO TODOS OS MINUTOS, ABRA A SUA BÍBLIA LEIA... ABRA SEU CORAÇÃO PARA OUVI-LO ! Não há melhor forma de escutarmos a voz do Senhor  do que através da Bíblia. Mas isso a maioria das pessoas não querem, acham que dá trabalho!


Fecho meus olhos e posso imaginar Samuel, deitado na Casa do Senhor, olhando para o teto e pensando: Senhor eu sei que tem mais do que isso... fala comigo !!!! Estou aqui ! 


Quando achar que Deus não está falando com você, se proste  diante D'Ele, deite-se no altar como Samuel ! Chore, clame, louve, adore... mas faça isso com o coração e os ouvidos bem abertos.


Deus não quer te ver na mesmice. Eli estava tão acomodado àquela situação que quando Samuel relata a ele o que Deus tinha lhe revelado ( que acabaria com Eli e toda sua descendência), Eli apenas diz:
"É o Senhor; faça o que bem lhe aprouver."


E você como agiria? Não podemos nos conformar, esse é o momento para clamarmos por misericórdia de Deus, orarmos mais, estarmos mais próximos de Deus e em comunhão com ELE. Muitas vezes recuamos no primeiro problema que surge, como se Deus fosse o culpado. Muitas vezes e posso dizer que na grande maioria das vezes agimos como Eli e optamos na comodidade. Quando nos vemos em um grande problema a primeira atitude é deixarmos de buscar a Deus a abandonar a igreja.


No livro de Isaías 38 nos apresenta uma atitude diferente da de Eli. Ezequias estava enfermo em sua cama e recebe a visita do profeta Isaías que lhe diz:" Põe a tua casa casa em ordem, porque morrerás e não viverás." 
Mas Ezequias não se conforma com aquelas palavras lhe reveladas, e clama por misericórdia! Chora e clama ao Senhor com pureza de coração. E  Deus novamente se revela a Isaías que retorna a presença de Ezequias e diz: " "Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei , pois , a teus dias quinze anos."


É isso que Deus espera de nós !!! Oração, clamor e pureza de coração !!!  


Faça como Samuel, esteja pronto para ouvir a voz do Senhor. Deus continuou a falar com Samuel ...
Samuel cresceu ouvindo e seguindo a voz de Deus !! 


Meu amado, imagino Deus olhando para nós a procura de Samuéis, procurando e não achando ! Ei... vamos orar mais, acorde nas madrugadas para orar, imagine que em uma dessas madrugadas Deus diga: " Achei meu Samuel..." E será você !!! Não se deixe abater pelo comodismo, Deus quer mais de nós... e Ele tem muito mais para nos doar !


Seja o Samuel da vez... ouça a voz de Deus ! Faça como Ezequias, não se conforme com as derrotas... clame ao Senhor ! Ele quer te ouvir da mesmo forma que Ele quer falar com você. Levante-se de sua caminha quentinha... dobre seus joelhos diante do Senhor e escancare as portas do seu coração !


Lembre-se sempre: Deus não deixa de falar com seus filhos, somos nós é que muitas vezes deixamos de ouvi-lo ! 


Permita que Deus fale com você e através de você!


Que a graça do Senhor esteja sobre a sua vida hoje e sempre ! Amém !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...